Seguidores

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Lutando contra as dores + Ultrassom da filhotinha + receita do Gelado de abacaxi..


Boa noite meninas,

Hoje acordei com dores, a noite muito agitada e  sonolência pela manhã , no sábado dormi quase o dia todo ( o remédio novo relaxa mesmo ) a noite foi conturbada  acordei varias vezes...minha auau ( Mel - ilhasa apso) chorou a noite toda não sei o que acontece com ela ... acordei no domingo as 07hs ( horário do remédio) e não consegui mais retornar o sono,  o dia começou  cinzento e frio ( achei até  que viesse uma chuvinha , seria bom o clima esta muito seco ) o netinho lindo  que  passou  o fnd em casa  acordou cedo tbm e  já pedindo o tete dele e querendo brincar com a vovó ( tadinho eu não posso me abaixar pra brincar com ele ..isso me derrota..mas enfim eu faço o que posso ) fui a feira pela manhã e depois maridão resolveu fazer um churras ( minha comida predileta )...a tarde deitei e tentei dormir um pouco, mas sem muito exito e então a noite virou uma madrasta...


Menina ou menino??




Hoje minha filhotinha  ( Carolzita da mamys), fez sua primeira Ultrassom Morfológica ( deu pra ver tudo , tudinho mesmo) nosso bebê esta todo formadinho ( 12 semanas e 5 dias ). ..já tem celebero ( cérebro  mas ela chama assim..rsrs ), pulmão,rim , pézinho, mãozinha ( ele (a) estava com o bracinho levantado próximo ao rosto ),tronco,  etc etc...tudo no lugar, perfeitinho mesmo...logo postarei fotinhos dele (a) por aqui ( estou sem Scanner ) ... a médica deu 70% de chance de ser uma menina, o que restou 30% para o Miguel ( nome escolhido, pois minha filha ainda acha ser um menino) já temos nomes de meninas mas ainda estamos na duvida. .. o importante é a saúde e ele ou ela nascer perfeito, pois a benção já esta lá plantadinha no útero dela...e eu mais que coruja babando na barriga dela e com todos os cuidados com a saúde dela ( ela tem tido muitos enjoos e dores de cabeça por conta da pressão arterial)...não comprei nada ainda, mas ando ansiosa para ir as compras ( isso pelo menos me faz pensar menos na dor )...

Estou tentando viver de uma maneira equilibrada enquanto lido com a dor..Para qualquer um pode ser uma tarefa difícil equilibrar tudo em sua vida de forma normal...mas quando você tem dor, fadiga e mal-estar, como a dor na coluna e a  fibromialgia ou síndrome de fadiga crônica, esta tarefa se torna ainda mais desafiadora, pois temos que priorizar nossas atividades, tendo em mente que o mais importante é cuidar de si mesma.

Pra mim esta sendo  muito difícil, especialmente nesse início, encontrar um equilíbrio que faça eu me sentir confortável o suficiente...quem tem dor crônica e fadiga da fibromialgia sabe que  pode nos impedir de fazer algumas coisas que estamos habituados a fazer, como o trabalho, cuidar da família, vida nocturna ou eventos sociais, fazer passatempos e participar em actividades que gosto...
No entanto, se podemos viver uma vida plena com  essas dores... a chave é ouvir o nosso corpo e ser flexível com os nossos planos... preciso  agendar um dia de folga depois de certas atividades... e às vezes  simplesmente tenho que reorganizar o meu dia e colocá-lo em primeiro lugar....

Em postagem anterior fiquei de passar a receita do  gelado de abacaxi então segue a mesma:

Receita de gelado de abacaxi : 

Ingredientes:
1 abacaxi médio cortado em pedaços ( leve ao fogo com 1 colher de açúcar e 1 xic. de chá de água até que fique macio ) ou uma lata sem a calda ( eu prefiro o natural )
1 cx de gelatina sabor abacaxi
1 lata de leite condensado 
1 lata de creme de leite
1 pacotinho de suco de abacaxi  ( eu uso Tang ou Mid )
 
Modo de preparo:

Faça a gelatina conforme instruções, acrescente o abacaxi e leve a geladeira até que fique firme, bata no liquidificador o leite condensado , creme de leite e o pó do suco..bata até formar um mouse ( 15 minutos), despeje o mouse em cima do gelado e retorne a geladeira por mais 2hs. 

Prontinho é só isso , garanto que fica uma delicia ( eu faço também com outras frutas : morango, manga, maracujá , uva ..enfim a seu gosto ).
..

Essa foto foi retirada na internet mas fica igualzinho, o que eu fiz não tirei foto mas prometo que o próximo que eu fizer posto fotinhas originais...

E assim eu vou levando a vida, com  Fé em Deus, Coragem e muita Luta!

Uma semana abençoada e iluminada á todas!!

*.* Paty

2 comentários:

  1. que lindo uma avo coruja..rsrsr parabens ao bebe.
    menina q receita é esta deu agua na boca aqui...rsrs ja anotei e vou tentar fazer no fds.
    bjs e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Mirian, obrigada pela visita..faça sim o gelado é uma delicia , estou nas nuvens com a ideia de ser avó novamente ( ja tenho um de 1 ano e 8 meses o João Pedro ) ...acompanho sua luta diária e me comovi de mais com sua historia ( eu tbm perdi um anjo logo após o nascimento e sei a dor dessa perda) mas tenha fé que Deus sabe de todas as coisas, seja forte e conte comigo como amiga.

    Volte sempre, fiquei feliz por sua visita!

    Fique sempre com Deus !
    *.* Paty

    ResponderExcluir