Seguidores

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Top Secret....Amigo oculto que Deus escolhe!





Procura-se um Amigo..

Um para gostar dos mesmos gostos, que se comova quando chamado de amigo.Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações da infância.
Preciso de um amigo para não enlouquecer, para contar o que vi de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade.

Deve gostar de ruas desertas, de poças d'água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois de chuva, de se deitar no capim. Preciso de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela,mas porque já tenho um Amigo.
Preciso de um amigo para parar de chorar.Para não viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas.Que bata nos ombros sorrindo e chorando, mas que me chame de amigo, para que eu tenha a consciência de que ainda vivo.

( Vinícius de Moraes ) 



Boa tarde galerinha abençoada !!

Hoje post em homenagem aos Amigos, amigos casuais, amigos dos amigos, amigos dos amigos dos amigos, amigos virtuais  e não virtuais,  os Amigos Secretos e não secretos !!

Vamos combinar que Natal não é Natal sem o tradicional amigo secreto. Um mês para a noite feliz e já não se fala de outra coisa: festas, viagens, presentes e, claro, o tal do presente do amigo secreto.

Mas, vem cá, você já se perguntou de onde surgiu toda essa história?



Bom, o que dizem por aí é que a brincadeira de trocar presentes surgiu na Escandinávia no século XVIII, mas popularizou só em 1929, durante a grande depressão. Como o dinheiro andava curto, as pessoas adotaram o jogo para que a família gastasse pouco, mas todos saíssem presenteados. Não precisa nem dizer que, desde então, o amigo secreto (ou oculto, para alguns) caiu na graça do povo, virou tradição na época natalina e já não tem como resistir!

E como não podia passar em branco aqui no mundinho virtual, a LEILA DINIZ ( pra quem não conhece, click aqui )  AMIGONA linda que eu mais que amo ) me convidou e a mais 3 amigas do circulo de amizade dela a participar do Amigo Secreto Virtual de 2012 -  ta perguntando por que tão poucas pessoas ?? Eu respondo : PORQUE MUITA GENTE NÃO SABE O QUE PERDEU E  COMO É DIVERTIDO E GOSTOSO ESSA BRINCADEIRA - eu nem imaginava como isso seria possível mas Ela é Expert no assunto foi nossa moderadora ( e também quem eu tirei como amiga  ) gentem eu nem acreditei que tirei Ela ...NOSSA UMA HONRA E UMA RESPONSABILIDADE E TANTA ...espero que tenha conseguido...rsrs...


E para a NOSSA ALEGRIAAAA eu ganhei mais uma linda  AMIGA assim como Ela ...dentre Elas a amiga que me tirou :  QUE GRAÇA DE PESSOA , QUE DELICADEZA , QUE LINDA , QUE PESSOA MAIS SENSÍVEL  essa JULIANA BETTINI....(Conheça-a aqui )


Como diz a Leila, o gostoso é  o VUCO VUCO, é a expectativa de ver o seu MIMO  chegando, é a BRINCADEIRA DE ESCONDE ESCONDE , á ALEGRIA DE VER AS PESSOAS FELIZES...

Sinceramente NÃO TEM PREÇO !!

As imagens que vocês estão vendo são dos MIMOS que ganhei da " JU " , reparem na delicadeza, na sensibilidade dela, trocamos meia duzia de palavras e ela  descobriu como sou , do que gosto , quantos anos tenho, enfim ...ME AGRADOU E MUITO.




Gentem, não é o presente em si , é o carinho, o tempo que foi gasto,a delicadeza da pessoa em pensar o que vai dizer pra alguém que não conhece, a atenção, o cuidado , enfim ...é o Amor por alguém que você só conhece por uma foto, ou trocou algumas palavras...É simplesmente o AMOR.

E eu só tenho a agradecer a Leila por me proporcionar essa alegria e a  Deus por me dar a oportunidade de conhecer PESSOA TÃO LINDA e ANGELICAL como VOCÊ ...pedir a "Ele! que proteja a você e sua linda família, que neste Natal seja recheado de Bençãos e que o Ano que se inicia seja  como uma taça de champanhe transbordante de Alegria e Realizações!

JULIANA, MINHA  + QUE AMIGA SECRETA VIRTUAL !

Obrigada pelo seu carinho e amor, saibas que ganhou não só uma amiga, mas alguém que vela por sua felicidade todos os dias em  orações !


Um grande Beijo de sua Amiga 

Patricia Fabiana

4 comentários:

  1. SÓ TENHO UMA COISA A DIZER SOBRE A SUA POSTAGEM DE HOJE: **PARABÉNS**, conseguiu expressar lindamente o que vivemos nesse amigo secreto virtual!!! Beijos minha flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amada Laura, que alegria imensa ter você aqui no meu cantinho,emocionada com suas palavra..

      Volte sempre, amei ter participado dessa brincadeira tão gostosa e ter você como amiga!!

      *.* Paty

      Excluir
  2. . Paty querida, eu deveria ter fotografado quando li sua cartinha e sua postagem, fi tomada por uma emoção muito forte, chorei, ri e constatei que tenho uma irmã de coração que mora na Capital.
    . concordo plenamente com o trecho "Preciso de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela,mas porque já tenho um Amigo", vc é a prova dessa verdade!
    . saiba que vc terá para todo o sempre aqui na nossa terrinha alguém que te ama e estima demais, que torce por vc, que se entristece sabendo de suas dores físicas, que muitas vezes não reclamo quando gostaria de reclamar pq certamente não tenho esse direito, sempre lembro da sua coluna, isso sim deve ser motivo para reclamar, não eu quando pego trânsito pesado ou fila em banco.
    . te amo demais.
    . conte comigo sempre.
    . bj. fique com DEUS. leila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila querida, sem palavras !!

      Obrigada por sua amizade, carinho e amor...a reciproca é verdadeira.


      Fique sempre con Deus.
      *.* Paty

      Excluir