Seguidores

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O Bom Velhinho esta chegando ...hoo ho ho !!





Bom dia galerinha abençoada !!



Então chegou o Natal, e essa semana  antecede este dia de Fé, Alegria, Amor, Família e a Chegada do Menino Jesus!

Eu adoro Natal, eu gosto desse clima de energia boa no ar, gosto de ver os pisca pisca nas janelas, as casas decoradas, os parques todos iluminados a noite, adoro arrumar a arvore de natal, os enfeites...enfim tudo que me remeta a esse clima de Harmonia e Paz!

E eu me preparo para esse dia , na semana que antecede o dia 24 eu deixo minha casa toda arrumadinha, visto ela com as cores e enfeites do Natal,  mesmo quando estava trabalhando eu  deixava as coisas que eu queria separada pra pessoa que estava me ajudando em casa ( tudo mesmo ), desde a roupa de cama até os tapetes da cozinha, tudo combinando , e esse ano não será diferente.

Para não ficar cansativo essa semana eu vou arrumando comodo por comodo ( mesmo porque não consigo fazer tudo de uma vez) e vou postando pra vocês como ficou.

Começo pelos quartos e vou dando sequencia conforme for arrumando.


Segunda- Feira :


Segunda- feira é dia de trocar as roupas de cama ( eu troco os meus toda segunda ) a cortina eu troco uma vez por mês assim acontece com o tapete da sala.

A persiana do quarto dos meninos não tem como trocar mas peço ao maridão pra me ajudar a lavar , ele coloca tudo dentro do tanque enche com água e sabão em pó e deixa de molho por uma hora , depois é só enxaguar  e estender no sol , fica branquinha e cheirosa ( eu coloco amaciante no ultimo enxague)...quando os meninos eram pequenos eles ajudavam a enfeitar o quarto, mas hoje eles não ligam muito, mas mesmo assim eu sempre coloco alguma coisa no quarto deles.  


VEMCOMIGOCONFERIR:

Adoro azul , é uma cor que me acalma e combina com Lilas outra cor que adoro.


 motivos florais...me sinto como se estivesse dentro de um jardim...


esse jogo eu comprei 2 meses antes da minha cirurgia em 2011 e pedi pra coloca-lo quando eu voltasse do hospital ( minha mãe estava aqui e então me fez esse carinho ) esse jogo me traz recordações boas.

E assim ficou o quarto :
 



olha minha mesinha reciclada ( bobina de madeira )



  Os livros que ganhei do filhão Rui Jr. ( Cinquenta tons de cinza - Trilogia )

aqui minha ANTIGA mesinha de cabeceira, que bem antigamente era uma estante tubular preta, quando mudei para esta casa que moro agora ( a quase 9 anos ) cortamos e fizemos um raque, e com as laterais  duas mesinhas e sobrou essa ai ( o raque nem me lembro onde foi parar, mas devo ter doado a alguém ) e ela foi ficando , ficando e continua ficando ...estou pensando em pinta-la de lilas o que acham ??

acho que falta alguma coisa ali em baixo ...

  olha a balança ali ô

##############################################

bem o quarto dos meninos não tem muita coisa pra mostrar, mas como o filhote ( Vinicius ) me ajudou  na faxina, ele quer mostrar como ficou o habita deles ...


STOP

DO NOT ENTER


o quarto dos meninos é muito simples , a decoração esta meio bagunçada pois os gostos não são totalmente iguais ( tirando o time td é diferente ...rsrs) ..eu que escolho as roupas de cama eles não sabem coordenar nada ...

a cama do fundo é do mais velho ( pai do netinho lindo ( conheça o netinho aqui no meu outro blog ) 

abaixo a cama do filhotinho que ajudou mamys na faxina, áleas ele quem me ajuda sempre ...amoooooo muito você filhote...

ps: esta arrumada só pq ia aparecer no blog da mamys , não pensem que é assim o tempo todo não , na real é uma bagunça só esse quarto ...aff 


desenhos que ele ganhou de amigos



essas prateleiras ai maridão que fez a pedido dos meninos para guardarem DVD'S de Jogos, CD'S e afins ....



tem mais coisas mas não posso postar sem previa  autorização do mais velho , vou ver com ele se libera as imagens ....kkkkk


Bem galerinha por hoje é o que temos, volto mais tarde com outra parte da casa arrumada a espera do Bom Velhinho.

Uma terça-feira mega abençoada e iluminada!!

Fiquem com Deus.

*.*
 Patricia Fabiana





2 comentários:

  1. Eu tbém adoro minha casa arrumada... mas sou uma negação pra trabalhos domésticos!
    Ainda bem que eu não sou uma pessoa encanada... se não eu já teria ido pra terapia! Pois qdo ouço alguém falar que a nossa casa reflete o que somos eu me arrepio!!! KKKKKKKKKKKKK...
    Meu problema é a desorganização... mas isso só piora qdo eu fico sem faxineira! rs... como agora, por exemplo! rs...
    E é verdade, Natal tem um clima de harmonia, de renovação... de vida nova! É por isso que eu tbém adoro!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei! Com certeza vou aproveitar muito tuas idéias Patricia!

    ResponderExcluir