Seguidores

sábado, 20 de outubro de 2012

Fazendo arte ...

Boa tarde pessoas iluminadas !!

Andei sumida nhe !!...bem uma longa historia... cirurgia do meu caçula ( pontos abertos , teremos que refazer a cirurgia daqui ( 6) meses), batizado do netinho ( adorei ... revi minha prima Dri Mello madrinha do filho do meio e do 1º netinho )... dores essa eu gostaria que não existissem, médicos , RPG, etc.etc.....mas estou de volta e com muito mais ideias que na ultima postagem...rsrsr

Nesse meio tempo andei fazendo arte (  de artesanato..rsrs )... nos post's anteriores falamos muito sobre reciclagem, e  eu não  poderia deixar de colocar a mão na massa, as ideias são muitas mas as vezes te faltam materiais, animo...eu andei depressiva e sem muita vontade de fazer alguma coisa que me ocupasse a mente e me ajudasse a passar o tempo ( resultado: acumulei (5) kgs no corpitio ) ...

A medicação e dosagem foram trocadas novamente - 10 pilulas por dia + reposição de hormônios ( ainda quero falar sobre assunto ) ...  tem dias que acordo animada ai me empolgo e acabo fazendo mais do que devia  (as dores aparecem mais forte ), em outros cansaço e desanimo total ( tento me animar mas o corpo não ajuda )...enfim vou fazendo as coisas do jeito que dá no dia que dá em ritmo bem lento.

Maridão deu maior força literalmente ( na real foi ele quem colocou a mão massa, minha participação foi na ideia e na definição de cores ...rsrs)...meu filho conseguiu (2) bobinas de madeira pra mim ( são grandes e pesadas ).
Fizemos uma mesa  para o meu quarto ( ainda faremos um painel para a  cama box e ( 2) criados mudo, mostro assim que ficarem prontos )...



 A bobina foi lixada e forrada com napa ( aquelas que forram sofá ) nas cores branca e preta para combinar com os móveis do quarto, e colocamos rodinhas para facilitar na hora da limpeza.
... a decoração esta xoxa  pretendo melhora-la ...os vasos ( tenho a mais de 3 anos) e as flores ( artificiais) comprei na 25 de Março  ( a gente enlouquece naquela rua ...srsr) ...fui na  quinta-feira passada o que me rendeu dores por todo o corpo na sexta-feira...mas valeu a saidinha. 


 ...criados mudo  para o quarto dos meninos ( aproveitamos  portas de guarda de roupa que seriam jogadas fora)  também forrados com napa e papel contact por dentro.
as cores foram escolhidas por eles ( nem dá pra notar que são São Paulinos ..rs)



Ha eu  esqueci de dizer que  marido é Marceneiro ( hoje por Hobe mas já fomos sustentados pela profissão )... a empolgação foi tanta que já planejamos um painel para tv, um móvel e uma mesa de centro para a sala ( as madeiras já foram compradas, estamos definindo cores )... a mesa eu gostaria que fosse  de palete como mostrei em post anterior veja ( aqui)  até arrumei o palete mas minha sala é pequena e o palete além de ser grande é  pesado, seria um tormento cada vez que tivesse que tira-la do lugar para limpeza diária e ou quando o netinho estivesse em casa (a sala vira brinquedoteca ...rsrs ) ideia deletada.

Vejam a pintura que fizemos em uma das paredes da sala ( adorei essa cor : Bala de Cappuccino da Coral)   ...é um gel para textura de fácil  aplicação e não deixa cheiro ( quem frequenta minha casa sabe que essa parede já foi vermelha e por ultimo amarela ( ouro )  trocamos a cada 3 anos.


 No final do ano passado trocamos também a cor da área externa da casa ( Equilíbrio Fosco -Glasurit segunda linha da Suvinil, por sinal muito boa de fácil absorção e econômica) ...comprei uns vasinhos de barro para  parede e  flores para enfeita-los ,  ficou assim :


ps: as flores foram pintadas por mim ( estava sentindo falta do cheiro das minhas tintas )

 A outra bobina esta no hal de entrada da casa, vamos dividi-la em dois e colocaremos na parede como suporte de plantas ( elas já estão lá, mas fica muito ruim na hora de lavar o quintal , um arrasta daqui e da ali ) ...marido impaciente com a situação...assim que estiver pronta mostro pra vcs.



  Bem como disse eu tenho muitas ideias, agora com a chegada do segundo netinho terei mais trabalho e o que me ocupar  ( ha já sabemos o sexo é um Menino o  Miguel ) vou decorar o quartinho dele a cachola aqui esta a mil, já comprei os bichinhos de pelúcia que vão enfeitar as paredes, vamos reformar um raque antigo da minha filha e faremos um trocador-comoda ....tem fraldas para pintar (  não levo jeito com linhas e agulhas de crochê ) , babadores para enfeitar ( trabalho de fitas de cetim )  lembrancinhas de chá-de-bebe e afins ...

Minha filha esta organizando uma festa de 15 anos da filha de uma amiga e estou ajudando ( enfeites de mesa , lembrancinha, e decoração da mesa principal ) tema da festa : Baile de Mascaras, farei um post apenas de coisas da festa aguardem...

Por hoje fico por aqui, espero que tenham gostado das ideias e saber um pouquinho mais sobre a minha rotina, quero muito um dia postar que estou livre das dores ( tenho fé que esse dia chega logo) ..


Fiquem com Deus e tenham um final de semana abençoado e iluminado!!

Patricia Fabiana

5 comentários:

  1. menina me manda um pouco destas ideias q vc tem pro netinho..rsrsrs pra eu tentar fazer pro meu bebe tambem, estou aqui fazendo umas fraldinhas de boca, como nao sei o sexo ainda, to so na fraldinha.
    adorei seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriam querida fiquei encantada com sua visita , volte sempre!

      prometo que conforme for efetuando os trabalhos de decoração do quarto do netinho e as lembrancinhas eu mando pra vc...no raque que vamos reformar colocaremos caixas no lugar de gavetas, existe no mercado vários tipos e tamanhos, pode personaliza-las a seu gosto...farei um post só de decoração e lembrancinhas.

      adorei a visita , bjs fique com Deus!!

      Excluir
  2. . Pati querida, vc é muito criativa e mesmo com as dores não deixa suas ideias de lado, adorei tudo, na bobina que sobrou eu apenas lixaria a parte de cima e passaria verniz, adorei ao natural e da forma como vc organizou, show!
    . quero vasinhos como os seus para plantar temperinhos.
    . nunca pensei em comprar rodinhas para colocar em móveis e facilitar a vida.
    . beijinhos mil. fique com DEUS. leila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita amada...volte sempre!!
      a bobina já foi cortada ( eu também gostei dela ao natural ) durante a semana vou pinta-la e depois enverniza-la (optamos por colocar as rodinhas , mais praticidade ) assim que ficar pronta mostro á vcs
      ...esses vasinhos são lindos nhe ,2 demãos de tinta latex e pintar as flores ( tem eles já pintados mas eu prefiro dar meu toque )...
      menina essas rodinhas são um achado, desde que eu as descobri coloco em todo móvel que possa ser mudado de lugar ou que precise ser arrastado para a limpeza( até minha tabua de passar roupas tem rodinhas)rsrsr.....eu preciso de coisas práticas não posso pegar peso e ai elas me ajudam .

      Bjs fique sempre com Deus!!

      Excluir
    2. . eu me encantei pelas rodinhas.
      . passei por aqui novamente.
      . bj. fique com DEUS.

      Excluir