Seguidores

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Batendo e aprendendo + receita de omelete de forno...

Bom dia pessoas iluminadas !!



Hoje estou bem melhor das dores ( minima quase que esqueço que ela esta preente ), dormi bem esta noite embora esteja acordada desde as 06:00hs da manhã,  a sensação de cansaço passou, a fadiga também...encontrei esse texto em um blog que sigo (cafe com sucralose) e resolvi compartilhar com vcs , e como o assunto é sugestivo vou aproveitar a deixa e passar a receita do meu omelete de forno que fiquei de passar a dias ...rsrsr...perdoem -me esses dias tem sido de muita dor e falta de animo...mas continuo minha luta com fé na vida e  principalmente em Deus !...espero que gostem da leitura e da receita...



Batendo e aprendendo....


Se há uma coisa que sempre tenho na geladeira é o tal do ovo.
Gosto ... gosto muito ... se for ovinho da roça então, hummmm .... com a geminha bem vermelhinha ...hummmmm = sem comentários .

Meu almoço foi um copo de yogurte e uma maçã .
Cheguei a casa com fome ... fome de comidinha .
Então tratei de preparar algo prático e gostoso ... fiz uma omelete de atum e cebola .
Resisti a tentação de ligar a batedeira , achei que não fazia o menor sentido sujar a cozinha inteira por conta de uma omeletezinha ... coloquei 2 ovos no prato e comecei a bater com um garfo ... bater, bater, bater, bater ... até ver os ovos virarem uma espuma esbranquiçada e poder começar a colocar os temperinhos, recheio , etc e tal ...
Quanto mais eu batia o ovo, mais ele crescia no prato.
Tem coisa que é assim, né ?
Quanto mais a gente bate, mais cresce .

Nós somos assim, queridos .
A gente não apanha da vida a toda.
A gente apanha pra crescer .
Hoje somos melhores que ontem ...
Amanhã seremos melhores que hoje.
É para isso, por isso e disso que a gente vive .


Estão te batendo ?
Estão ?
Deixa pra lá ... acredite , vocês só estão crescendo !
( Madame Sucralose )


*********************************************************


  Omelete de forno da Paty

Ingredientes:
5 ovos;
1/2 xicara de Leite;
1 colher de sopa de farinha de trigo;
1 colher de chá de fermento em pó;
1/2 lata de atum; ( opcional )
1/2 lata de seleta de legumes ( eu reaproveito a sobra de carne moída com legumes e acrescento os talos de algum vegetal cortadinho em rodelas finas ) 
1/2 vidro de champignon; ( opcional )
2 colheres de sopa de cheiro verde;
2 colheres de sopa de cebola bem picada;
100 gramas de queijo muçarela ou prato picado; ( uso a mussarela ralada fica com efeito de puxa )
Sal e pimenta do reino à gosto;
Margarina para untar a forma.

DICA :  também faço esse mesmo omelete só com frios ( retalhos que compramos nos mercados e saem bem mais em conta do que se vc comprar a peça  ou fatiados) 

Modo de preparo:

Começe ligando o forno (temperatura média) para deixa-lo pré-aquecido. Unte uma assadeira pequena e reserve. Em uma tigela média, coloque os ovos e bata com o leite, misture os “recheios” mexendo bem, tempere com sal e pimenta. Acrescente a farinha e o fermento e misture até ficar homogêneo. Despeje a mistura na forma. Leve ao forno por cerca de 30 minutos. Sirva quente.

Receita original peguei do site : receitasnarede.com , mas eu adaptei ao meu jeito, vejam como ficou :


Sirvo com salada e suco natural 

Garanto que é uma deliciaaaaaa!!


Por hoje é o que temos , tenho psicologo a tarde se der eu volto com outro post.
Fiquem com Deus e tenham uma tarde abençoada e iluminada.

*.* Paty