Seguidores

sábado, 9 de maio de 2015

Blogagem coletiva..#DicaDeDiva

Oi oi oi, como estão todos por ai, por ali, por acolá???
Bem euzinha aqui ( sumida) estou bem, poderia estar melhor se não fosse essa ansiedade me consumindo e eu consumindo tudo pela frente ( abafa)...

Eu tenho tanta coisa pra contar que vai levar umas 3 postagens ( lonnnngaaaaa) para colocar a conversa em dia...(vai rolar muito trico por aqui...risos).

Bem más não será nesta postagem nhe...porque esta postagem é coletiva e tem um tema ( Cabelos) que carinhosamente foi aceita pela a Diva Master Gê Simões lá do Fofinha Chega, blog queridíssimo que eu acompanho com muito gosto desde 2013.

Eu ia fazer um vídeo para contar minha Dica, mas a semana acabou sendo corrida demais e meu note ( meu bebe) esta dodoi... Tá gripado ( vírus da Dengue talvez...rsrs)...brincadeiras a parte vamos ao que interessa...não rolou o vídeo e fiquei tristinha com isso, terei que mostrar em fotos.

Cabelinho aqui ta detonado, seis meses se passaram desde ultima progressiva e quase 30 dias desde a ultima coloração ( tá um caos)...frizz daqui, frizz de lá, múltiplas pontas duplas e o Branco Gritando na raiz.

A grana anda curta aqui na casinha, e tenho outras prioridades para me preocupar do que com as madeixas neste momento, más também não posso abandonar de um todo. Existem receitinhas mega funcionais que podemos fazer em casa mesmo. A  minha Dica de hoje é uma hidratação caseira, com aquilo que você tem em casa sem precisar sair correndo para  a perfumaria e gastar horrores.

Tudo muito simples mesmo, anota ai o que você vai precisar
1/2 xícara de água
2 c s de creme de hidratação que você esta habituada a usar.
2 c s de amido de milho ( mais conhecido como Maizena )
1 c s de açúcar

Leve a água e o amido ao fogo baixo e mexa até que vire uma papa, acrescente o açúcar e o creme hidratante. ( eu uso essa de pigmentação rocha para tirar o amarelado dos loiros) essa ai da foto, mas você pode usar a que você já tem em casa. Aplique nos cabelos ainda molhados, que deve  ter sido lavado somente com o shampoo.
#DicadeDiva : Quando for fazer qualquer hidratação não aplique o condicionador e não penteie os cabelos, vá passando a hidratação em mexas e massageando as mexas ( no vídeo seria mais fácil explicar ), aqueça o cabelo com as mãos cubra com touca térmica, se não tiver faça um coque no alto da cabeça, aqueça um pouco com o secador e forre com filme pvc ( aquele que usamos para cobrir alimentos), deixe a hidratação agir por 30 minutos e depois enxague bem, tirando todo o resíduo. Deixe secar naturalmente, se não for possível seque com o secador em temperatura média.





Essa aqui é bem mais em conta e o resultado é o mesmo, coloque um pouquinho no seu condicionador e aplique nos cabelos normalmente, eu uso de 15 em 15 dias.


Finalize com um reparador de pontas se achar necessário.

Prontinho cabelos hidratados, cheiroso e brilhante.




Não reparem nos brancos por favorrrrr...kkkk

*.* Paty

Nenhum comentário:

Postar um comentário